Gestão Jurídica e Ciência de Dados

Visão financeira e de controladoria do contencioso judicial

Carga Horária12h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito

Sobre

Existe uma demanda crescente para a utilização e análise de big data, aliada ao uso de automação e inteligência artificial (computação cognitiva), estatística, predição, jurimetria, ODR, entre outras técnicas para auxiliar as atividades de organização e cruzamento de dados para gestão do contencioso judicial.


E as técnicas de Ciência de dados proporcionam a organização de milhares de dados (data-driven) para auxiliar na compreensão do problema e a definição de estratégias relacionadas a política de acordo, contingências e provisão, para a prevenção e ações voltadas a evitar a entrada de processos por motivos recorrentes, para decisões estratégicas e resolução de problemas complexos (legal design), entre diversas possibilidades para uma visão financeira e de controladoria do contencioso judicial.


Além da transformação digital do departamento jurídico, é preciso organizar a governança e os relatórios financeiros (legal design + visual law) no mesmo padrão que os demais setores das empresas, para demonstrar de forma eficiente a trajetória e os resultados.


Aulas ao vivo e interação direta com Professores que são referência de mercado!

Organizadores

  • Alexandre Zavaglia Coelho - Coordenador Acadêmico

    Alexandre Zavaglia Coelho - Coordenador Acadêmico

    Coordenador do 1º curso de Ciência de Dados Aplicada ao Direito, e também de Legal Design e Visual Law no Brasil. Advogado, é um dos pioneiros no uso de Ciência de Dados (automação e inteligência artificial) na área, e em projetos de ethics by design. Diretor de Inovação da New Law.

  • Cynara de Souza Batista - Coordenadora Executiva

    Cynara de Souza Batista - Coordenadora Executiva

    Advogada, COO do New Law, Legal Designer (Legal Creatives)- Desenho de serviços orientados à inovação jurídica. Estrategista comunicacional e atuante na Sensibilização e Ação para diversidade e inclusão no ambiente jurídico e corporativo.

Mais informações

Objetivos

Oferecer uma visão financeira e de controladoria do contencioso judicial, de forma integrada com as novas tecnologias para a criação de um ambiente data-driven, como fundamentos essenciais à gestão estratégica e integrada dos Departamentos Jurídicos.

Metodologia

AULAS AO VIVO em plataforma online com profissionais com grande experiência, com estudos de casos e atividades práticas.

Público alvo

Gestores Jurídicos e de Controladoria, Advogados, profissionais das áreas de finanças e contabilidade, tecnologia e análise de dados, entre outros interessados no tema.

Conteúdo programático

Apoiadores

Datalawyer Insights

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.