Nova advocacia: 3 verticais para o sucesso profissional

Soft skills, transformação digital e gestão da inovação

Carga Horária15h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito

Sobre

O Curso proporcionará uma visão sobre três verticais que têm potencial para transformar a prática da advocacia. Soft Skills, Visual Law e a Transformação Digital do Judiciário e da advocacia são assuntos que serão ministrados por profissionais brasileiros.        

Isabela Ferrari será responsável pela vertical "Transformação Digital do Judiciário e da Advocacia", e abordará as potencialidades que as ferramentas de online dispute resolution trazem, dentro e fora das Cortes. Audiências Virtuais, Cortes remotas e as habilidades que os advogados precisam desenvolver nesse novo espaço também serão endereçadas. A tecnologia aplicada ao contexto jurídico, como inteligência artificial, decisões algorítmicas e seus riscos serão objeto de análise, bem como os campos da ética e governança de algoritmos que estão se consolidando. Nesse novo cenário, a transformação da advocacia se impõe, os seus contornos e as novas possibilidades que daí exsurgem também serão tema dessa primeira vertical.


Bruno Barata trará a vertical "Comportamento e Soft Skills", com um mergulho profundo que possibilitará que o advogado aumente a sua performe através do desenvolvimento de habilidades comportamentais. Ele abordará, entre outros temas, a colaboração inteligente (smart collaboration), método de Harvard para aumentar a rede e faturamento do advogado; o posicionamento pessoal do advogado (personal branding) e a sua importância para a captação de clientes; os 5 Pilares da Negociação estratégica; a comunicação em um ecossistema híbrido, e os método NASA e Google, dar e receber Feedback adequadamente e a motivação intrínseca e extrínseca; o Modelo de organização “7S”, da McKinsey, e a matriz de análise SWOT.


Alexandre Zavaglia Coelho, por sua vez, conduzirá a vertical "Tecnologia, Ciência de Dados e Visual Law"”, e abordará alguns dos temas mais destacados do momento, como a gestão e mudança de cultura para a eficiência jurídica; o conceito de Legal Design, inclusive através do estudo de casos; a tecnologia aplicada ao direito: automação e ciência de dados; os dados abertos no Judiciário, ciência de dados e Inteligência Artificial; além de visual law, incluindo o seu conceitos e o estudo de casos

 



Organizadores

  • Isabela Ferrari

    Isabela Ferrari

    Juíza Federal, Coordenadora Acadêmica do New Law, Doutoranda (UERJ), Visiting Researcher (Harvard Law), Advisor (The Future Society), Membro do Information for All Working Group da UNESCO.

  • Bruno Barata

    Bruno Barata

    Advogado, co-fundador e CEO do New Law, especialista em liderança pela Harvard Law School, Professor do Legal Technology & Innovation Institute (Inglaterra), Membro Digital do Fórum Econômico Mundial.

  • Alexandre Zavaglia

    Alexandre Zavaglia

    Coordenador do 1º curso de Ciência de Dados Aplicada ao Direito, e também de Legal Design e Visual Law no Brasil. Advogado, é um dos pioneiros no uso de Ciência de Dados (automação e inteligência artificial) na área, e em projetos de ethics by design. Diretor de Inovação da New Law.

Mais informações

Objetivos

Trabalhar três verticais que vem transformando a advocacia e possibilitando um aprimoramento significativo na obtenção de resultados jurídicos e financeiros pelo advogado, imprescindíveis no momento pós-pandemia. São eles: o desenvolvimento de softskills e a consequente reorganização de fluxos nos escritórios; o emprego de ciência de dados e a nova comunicação através de visual law, e a transformação digital da advocacia que precisa seguir a transformação do Judiciário.

Metodologia

Aulas expositivas, com interação e exercícios práticos.

Público alvo

 Advogados interessados na área de direito e tecnologia.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.